quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Pe. Marcelo projeto Doe Mais Vida 2015

Um projeto do governo do Estado para doação de órgãos.   Seja você um doador...
Veja no youtube a propaganda:
https://youtu.be/xa8bfVkspxE

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Marcelo alladdin

Encontrei essa gravação incrível de "🔴Aladin (High Quality)" no #Smule: http://www.smule.com/p/807481538_1041873466 #SingKaraoke

sábado, 4 de fevereiro de 2017

A mentira no nosso dia a dia. O Taxista.

A mentira em nosso dia a dia ficou algo comum.  "Todo mundo faz"... E com isso, a nossa consciência fica relaxada, deturpada.
E para ilustrar melhor esta história, vou contar a história do meu pai taxista, diante de um fato, em sua própria profissão:
Um senhor sempre pegava o taxi do aeroporto e ia para Ipanema.  O valor do taxímetro era o mesmo.  Sendo que um dia deu valor Y.  E foi aquela discursão. O caso chegou à delegacia... E para solucionar o delegado teve uma ótima ideia! 'Detetive pegue um taxi desta mesma companhia e vá até o aeroporto.'  No mesmo momento, o taxista tremeu e começou a ficar nervoso e com isso, foi desmascarado em sua mentira.
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8).
"Quem fala a verdade... Perde amigos" (S. Tomás de Aquino).
Contudo, não possamos deixar que a nossa consciência fique relaxada diante da mentira, mas que tenhamos ombridade e honestidade, mesmo que, a maioria esteja fazendo o errado.  Isto em nossos tempos requer coragem também. 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

As espadas de Dâmocles caindo na política


            A situação crítica da política em nosso Brasil está igual ao conto de Dâmacles:
Dâmocles : o cuidado com a cobiça.
            Dionísio (um rei) ofereceu-se para trocar de lugar com Dâmocles (servo) por um dia, para que ele também pudesse sentir o gosto de toda esta sorte, sendo servido em ouro e prata, atendido por garotas de extraordinária beleza, e servido com as melhores comidas.               No meio de todo o luxo, Dionísio ordenou que uma espada fosse pendurada sobre o pescoço de Dâmocles, presa apenas por um fio de rabo de cavalo.  Ao ver a espada afiada suspensa diretamente sobre sua cabeça, Dâmocles perdeu o interesse pela excelente comida e pelas belas garotas e abdicou de seu posto, dizendo que não queria mais ser tão afortunado.
           A espada de Dâmocles é uma alusão frequentemente usada para remeter a este conto, representando a insegurança daqueles com grande poder (devido à possibilidade deste poder lhes ser tomado de repente) ou, mais genericamente, a qualquer sentimento de danação iminente.
            Contudo, devemos está atentos ao que desejamos, será que é vocação ou cobiça dos que os outros tem; é algo que devemos pensar duas vezes, antes de entrar numa enrascada... Como já dizia: "O homem prudente vale por dois."  E atualmente as espadas estão caindo...
(Extraido do Wikipédia, enciclopédia livre na Internet).