segunda-feira, 6 de março de 2017

MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO 2017

CENÁCULO DO MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO

RIO de Janeiro, Brasil

Catedral Metropolitana

Dia 05 de março de 2017, esteve conosco o responsável mundial do Movimento Sacerdotal Mariano, o padre Laurent Larroque de Gênova.

O encontro começou com a adoração ao Santíssimo Sacramento, que era o costume do padre Gobbi nos Cenáculos.  O Santíssimo foi exposto pelo padre Marcelo José da arquidiocese de Niterói, que é o padre referencial pelo movimento no regional Leste 1.

Durante a adoração, o padre Laurent fazia a reflexão de nossa batalha, para se manter a fé católica: o amor a Eucaristia.  São tempos de tanta indiferença e por isso, um cenáculo de amor ao Santíssimo Coração de Jesus.  

Lembrou da jaculatória eucarística, que o padre Gobbi acrescentou:

“SEJA AMADO E ADORADO A TODO MOMENTO, JESUS NO SANTÍSSIMO SACRAMENTO”

Falou também, que Maria é a melhor escola de Jesus e que Ela criou este Movimento para ser um exército fiel.

Em cada mistério do santo Terço, o padre Laurent meditava sobre uma mensagem do livro azul do movimento, que contém as locuções interiores, que nossa Senhora lhe confiava.

A RESSURREIÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

A meditação:  que nossa Senhora prepara o seu exército para a segunda vinda de Jesus e sermos os  Apóstolos dos últimos tempos.


2) A ASCENSÃO DE JESUS AOS CÉUS.

Jesus diz aos seus apóstolos: “Eu subo ao meu pai e vosso pai vou preparar um lugar para vós….
Pai, quero que, onde eu estou, estejam comigo aqueles que me deste, para que vejam a minha glória que me concedeste, porque me amaste antes da criação do mundo” (Jo 17, 24).

Peçamos a virgem Maria, que olhe para nós, deste lugar, que Jesus nos preparou… Rezemos para que não percamos o caminho, nem a nossa família, nem nossos amigos… E que nossa Senhora nos guie pela mão, com o seu terço, e assim, nos levando ao céu.


3)  VINDA DO ESPÍRITO SANTO NO CENÁCULO.

Um segundo Pentecostes… O papa Bento, diante do centenário da Aparição de Nossa Senhora em Fátima (1917 - 2017) disse que para acelerar o triunfo Imaculado Coração de Maria… É necessário pedir um segundo Pentecostes:

“Vinde Espírito santo….vinde por meio da poderosa intercessão do imaculado coração de Maria.”

4)  ASSUNÇÃO DE NOSSA MÃE AO CÉU.

Nossa Senhora está de corpo e alma no céu.  O mesmo se dá com Jesus eucarístico...corpo e alma na eucaristia… Jesus é gerado e não criado (Credo Niceno-constantinopolitano).  Que felicidade de sermos  católicos, não é uma lenda, mas sim, lembrar o que Jesus nos: “Isto é o meu corpo, que será entregue por vós.”  Não é uma ideia humana, mas é o Espírito que nos faz ver o invisível: a presença real de Jesus….

Peçamos a Maria, que está adorando Jesus que está vivo na Eucaristia.  O padre Gobbi está aqui adorando jesus… O Guido está aqui adorando Jesus. S. João Paulo II, os nossos anjos também.   Eles na glória, e nós aqui na fé. Peçamos a Maria  uma fé intensa na presença eucarística de Jesus.  

5) COROAÇÃO DE MARIA COMO RAINHA DO CÉU E DA TERRA.

Padre Gobbi nos ajuda a contemplar o corpo glorioso de Maria… é toda bela… e meditando, cremos na ressurreição da carne.

Nosso corpo é templo de Deus, e por isso, não podemos pecar, em especial ao pecado da impureza. As pessoas, na rua, pecam de impureza no carnaval.   Com toda TV, internet se perdeu o sentido do pecado.  A serpente do relato do livro do Gênesis… Se  tornou um grande dragão…. (O demônio se utiliza de vários meios de comunicação para propagar a maldade no mundo).

Só Jesus que nos torna livres. Só sua verdade nos liberta e faz viver.   Todos os sacramentos e mandamentos nos apontam para a liberdade.  Qual caminho escolher Deus ou o diabo? O Catecismo da Igreja nos ajuda a sermos livres. Devemos estar atentos e sermos servidores de Maria.  Ela é Rainha do Céu e da Terra e Rainha dos nossos corações.   

No final do Cenáculo, o padre Laurent abordou a meditação de Dom Bosco, sobre as duas colunas, em que a barca deveria ser ancorada: uma em Maria e outra em Jesus Eucarístico.

Pediu para que o papa ficasse ancorado nestas duas colunas… E mesmo se víssemos a igreja afundando… Não poderíamos perder a esperança, pois as portas do inferno não poderão ficar contra a igreja (cf. Mt 16). O triunfo do Imaculado Coração de Maria está próximo.

Houve a santa missa com dom Paulo Romão, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e que foi concelebrada pelos padres: Laurent; Cláudio, pároco da Catedral; Marcelo José;

O padre Laurent agradeceu a presença de cada um do movimento, e em especial, a coordenadora no Rio de Janeiro: Ivanise Favoreto e o coordenador da América Latina: Otávio Piva, que foi o intérprete do padre Laurent.  Estavam presentes muitos coordenadores do movimento e dentre eles a coordenadora Neia, da arquidiocese de Niterói.    

Padre Marcelo José.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário