O Filme: Super Mario Bros
É um filme baseado no jogo Super Mario Bros (Nitendo/Atari), onde dois irmãos encanadores vão para outro mundo.
Neste Reino, eles descobrem um grande vilão: O Rei Bowser Koopa, conhecido no Japão como Koopa (クッパ Kuppa) que ameaça os reinos e ainda, quer se casar com a Peach, a princesa do reino dos congumelos. Há também, o Reino dos Gorilas que contém o personagem Donk Kong e sua turma (Atari/Nitendo).
Durante o filme, há lindas passagens que faz referência aos jogos do Mario Bros desde o Atari (apresenta no fliperama) e até os outros consoles (NES, SUPER, NITENDO 64,...) Algumas belas piadas que só os adultos conhecem mesmo, principalmente quem foi criança/adolescente na década de 80/90.
É pura nostalgia que faz a nossa criança interior pular de alegria e assim, animar a vida do nosso mundo adulto.
É aconselhavel ver com toda a família, pois é bem divertido e uma bela arte da humanidade que é chamada a sétima arte; e na sua origem: o game (Costa & Yunes, 2022).
No cinema:
Tinha um garotinho na fila e a recepcionista perguntou-lhe: "Você tem cara que vai ver Mario, né? Ele todo sorridente responde: "Simmmm". E me pergunta logo: "E você, vai ver qual filme?" Eu repondi: "Claro que vou ver, Super Mario Bros E além do mais, eu escrevo sobre videogame, sabia?!" Ele abriu os olhos e me respondeu: "Que legal...!"
# no filme tem duas cenas pós-créditos.
Pe. Marcelo em histórias anfêmeras
Nenhum comentário:
Postar um comentário