PASTORAL DA SAÚDE REGIONAL LESTE 1
(ESTADO DO RIO DE JANEIRO)
Local: Diocese de Nova Iguaçu
29 de outubro de 2022
O encontro começou com a benção de dom Gilson (bispo da diocese de Nova Iguaçu), com os padres Milton e Adelmar e os diáconos: Carlos, Valdemir e Sérgio.
Dom Gilson acentuou que a Pastoral da Saúde deve realizar uma articulação, para caminharmos juntos. Ele fez ainda, o pedido da capelania no Hospital da Posse, em que, o padre Fernando lutou muito, para obter a ação evangelizadora da Igreja neste espaço.
"O trabalho silencioso é o que Jesus mais gosta, pois acompanha os sofredores" (Dom Gilson, bispo de Nova Iguaçu).
Foi uma manhã maravilhosa de animação e motivação, para darmos início aos novos projetos da Pastoral da Saúde na diocese.
Esteve presente o padre Marcelo José, assessor da Pastoral da Saúde no Regional, que sinalizou os processos de resiliência na Pastoral da Saúde, pois mesmo com as dificuldades presentes, devemos ter um olhar positivo, transcendente, de espiritualidade, criativo, proativo, de unidade neste novo tempo.
Por fim, foi proposto outro encontro, ano que vem (11/02/23), para ajudar na articulação da Pastoral da Saúde. Com esse encontro, serão chamados os agentes da Pastoral da Saúde, padres, diáconos e também profissionais de saúde: médico, enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta, e dentre outros, para começar do início a pastoral, conforme padre Milton mensionou.
Pe. MARCELO JOSÉ
ASSESSOR DA PASTORAL DA SAÚDE NO LESTE 1
Pe. Marcelo José (Assessor do Regional), Dom Gilson (bispo da diocese de Nova Iguaçu) e pe. Milton (padre da diocese de Nova Iguaçu).
Nenhum comentário:
Postar um comentário