The Flash, o filme (2023)
⚡Barry Alen não aceita a ideia da morte da mãe e com isso, volta ao tempo, mas acaba alterando a sua linha do tempo e gerando outra linha do tempo (a ideia do multiverso como uma verdadeira macarronada).
Esta linha do tempo o alguns heróis não existem: Superman, Mulher Maravilha, Aquamam, Ciborgue,... Mas está presente o General Zod, Supergirl, Batman (1989).
O filme está sensacional e ainda, faz referência de vários heróis de outros universos (filmes já realizados ou cancelados): muitas homenagens foram feitas neste filme como o superman de Christopher Reeve.
Eu gostei, também, da referência do primeiro ator de De Volta para o Futuro: Eric Stoltz que está linha do tempo alternativa (mas que na nossa linha do tempo foi substituído por M. J FOX: veja no google para entender melhor).
💡A moral que The Flash nos ensina é que devemos viver com as nossas marcas, pois nos fazem crescer. Caso não viva minha história, entro numa paranóia (vivo numa realidade que não existe) ou em outros problemas psicopatológicos.
Há, portanto, nas dificuldades da vida processos de resiliência que nos proporcionam nosso desenvolvimento humano.
O Batman se transformou em herói mediante suas marcas na vida, ao qual, chamamos de mecanismos de proteção: força, olhar positivo, transcendência, resistência, coragem, determinação, proatividade e dentre outros aspectos, conforme apontam alguns cientistas da área (Costa, 2020; Yunes, 2003; Walsh, 2005).
Pe. Marcelo José
Analista filosófico e psicológico de desenhos e filmes nas horas de lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário