Sem “soffrimento”: a vida eterna nos gera esperança no coração
Interessante como um simples erro de digitação pode nos levar a reflexões mais profundas e simbólicas (eu aproveito cada situação para refletir).
A ideia de "soffrimento" faz uma conexão linguística criativa e que ainda, faz ressoar com a promessa de Cristo: uma eternidade sem dor e sem sofrimento, para os que crêem nEle. Isso mostra como a linguagem e a fé podem se entrelaçar de maneiras inesperadas para nos oferecer conforto e esperança.
A vida nos proporciona diversas experiências: ruins e boas, sendo que em sua maioria são boas. Sabemos que há sofrimentos, angústias, dores,... Porém, na eternidade isso não acontece, pois o Senhor Jesus nos prometeu em sua eternidade que não vai ter mais sofrimento ou dor e até a morte. Sem querer escrevi sofrimento com dois “ff” e com isso, deu a ideia de “off” que vem do inglês fora, desligado, ou seja: sem sofrimento.
“No mundo tereis aflições,mas coragem eu venci o mundo” (Jesus).
Essas reflexões podem ser um lembrete poderoso de que, mesmo nas dificuldades, há sempre a promessa de algo melhor e mais tranquilo, como mencionado na promessa de Jesus sobre a eternidade.
Portanto, medite sobre o porvir ou esperançar, para que você possa ter energias e continuar firme e confiante. Essa atitude levou muitos cristãos a terem esperança, mesmo, mediante a morte iminente.
Pe. Marcelo José
Nenhum comentário:
Postar um comentário